18 avr. 2007

No seguimento da remoção do cartaz promovido pelos Gato Fedorento da Praça Marquês de Pombal, junto se envia reacção do Bloco de Esquerda à atitude da Câmara Municipal de Lisboa.
Para qualquer informação, contactar o Coordenador do Gabinete Municipal do BE, Pedro Soares (91 642 18 19).
Com os melhores cumprimentos,
Ana Sartóris

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A

GABINETE MUNICIPAL DO BE/ VEREADOR JOSE SÁ FERNANDES

NOTA À IMPRENSA

O Bloco de Esquerda manifesta o seu protesto pela remoção do painel humorístico dos Gato Fedorento, colocado na Praça do Marquês de Pombal.

Relativamente àquele placard, a maioria na Câmara Municipal de Lisboa manifestou-se extraordinariamente célere. Porém, mantém uma espantosa complacência no que diz respeito à mensagem contida no outdoor do Partido Nacional Renovador, mensagem que conspurca a cidade de Lisboa e os sentimentos solidários e cosmopolitas dos seus

Ao remover o outdoor dos Gato Fedorento, a CML revela uma inusitada intransigência legalista, atitude inversa à assumida na nomeação de um administrador para a EPUL, sem que previamente averiguasse a sua compatibilidade.

Estes dois pesos e duas medidas que o Executivo Camarário mantém na edilidade deve ser reprovada e tem repúdio por parte do Bloco de Esquerda.

Saliente-se ainda que, ontem à noite, o Gabinete Municipal do BE enviou uma mensagem electrónica ao Presidente da CML, com conhecimento ao Vereador António Proa, solicitando que, antes de uma eventual remoção do referido painel, os seus promotores, cuja identidade é pública, fossem devidamente notificados e esclarecidos acerca dos procedimentos a adoptar no sentido de viabilizar a sua manutenção.

O Gabinete Municipal do Bloco de Esquerda

6 de Abril de 2007


Aucun commentaire: