24 janv. 2007

Globalização do crime

Estou arrasado e triste... A casa dos meus pais - que também é a casa familiar - no interior algarvio, foi assaltada pela quarta vez. Até aqui, era uma quadrilha portuguesa que recrutava localmente drogados e gente pronta para tudo para fazer o trabalho, que actuava naquela zona.
Agora foram apanhados 3 romenos pela GNR (outros 2 fugiram). Será gente mafiosa, pobres sem tusto, nem trabalho?
Dessa maneira, o Algarve é realmente o tal "Far-west", como lhe chamam alguns lisboetas ou tripeiros?
Onde está a autoridade para defender os cidadãos e os seus bens?
Talvez esteja a proteger Vale de Lobo ou a Quinta do Lago... Pois a quem interessa os emigrantes portugueses a viver no estrangeiro, e somos-nós cidadãos em Portugal?
É a globalização do crime. O que me leva a pensar e dizer, que mesmo sendo visceralmente de esquerda, e contra a Europa fortaleza, não se pode ser angélico... Um país não pode acolher indiscriminadamente "toda a miséria do mundo" de qualquer maneira sem controle, sobretudo quando o nosso país já tem tantos problemas a resolver (desemprego, miséria, educação, saúde...) e que os serviços do Estado estão cada vez mais desfalcados pelo próprio governo "de esquerda". Até na segurança pública há falta de meios neste país!
Uma náusea profunda sobe-me à boca...
Será por razões destas, meu povo esquizofrénico, que escolheste o Salazar entre as 10 maiores figuras portuguesas de sempre?

Aucun commentaire: